terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Disputa entre os mundos



Ontem cedo tentamos começar nossa vida budista de meditação. Eu e Otávio tínhamos combinado meditar todas as manhãs em um lindo templo que fica ao lado de casa.. Mas não sabíamos que nós mais a metade da china continental vêm diariamente para este templo (vulgarmente chamado de aparecida do norte chines, embora fique no sul).
Hordas de olhos puxados, incensos e promessas (porcos mortos, flores, etc etc) tentando disputar o pequeno espaço do templo com as leitoras de futuro, as tarólogas e as leitoras de rosto.
Pois é, a experiencia foi frustrada e frustrante. Desistimos de entrar no templo e fomos para o shopping ao lado tomar café no starbucks. E a vida ocidental continua dominando...
Mas hoje vamos tentar em outro templo - menos concorrido, segundo nossa amiga abby, mas ao lado de outro shopping... veremos o que nos espera.
Agora ainda tenho que estender a roupa no varal (janela), lavar a louça na pia da cozinha (que fica quase no meu joelho) e sair pra meditar em algum dos templos, o budista oriental, ou o ocidental bem ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário