quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Chegando às origens...

Para aqueles que leram meus comentários sobre a Ze Paulino chinesa, esqueçam o que eu disse antes. Agora sim posso dizer com autoridade no assunto que conheci a magnânima, autêntica e abelha rainha das Zé Paulinos do mundo. É uma rua chamada Garden Street (claro que em chinês não tenho a menor idéia de como é). E para quem ainda acredita na lenda de que na Zépa brasileira podemos encontrar produtos que sobram das grandes marcas, preparem-se: isso realmente acontece aqui. Eu vi e teste. São etiquetas da Zara, da Chanel e de todas as outras marcas fashion que não lembro já que não fazem parte do meu mundo. Mas lá elas estão, custando entre 10 e 20 reais.
Vestidos, bolsas, sapatos, mais bolsas, casacos, blusas. Tudo, qualquer coisa que vocês imaginarem. E a preço de banana made in china (que não são tão gostosas como as brasileiras, diga-se de passagem).
Pois é, acho que finalmente estou encontrando as origens. Das roupas, claro...

Mas para quem está curioso sobre minhas aquisições...
Como uma brasileira contida, mão de vaca, muquirana e administradora que sou, obviamente não comprei quase nada (além de uma bota e um casaco, porque ninguém é de ferro). Anotei cada coisa que gostei, o preço e o endereço para voltar ao fim da viagem. E tudo ficará proporcional aos demais gastos. Viram só que menina responsável?
Ah, e só para comprovar que as origens estão sendo encontradas: em uma loja de sapatos, disputei uma das 1500 mil botas (chinesas adoram botas) com uma mulher que começou a conversar comigo. Ela era de Cingapura e me disse: aproveite, aqui é o paraíso das compras. Você vai ser muito feliz aqui. (dado o contexto, deixo de filosofar sobre as origens para filosofar sobre o conceito de felicidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário